domingo, 11 de agosto de 2013

Poema para meu pai ( in memoriam)

Este poema, que esta em meu livro inédito Casa de Espelhos, é uma celebração à memória de meu pai, Adevaldo Ribeiro Filho:


Gênese
                   
                               A meu pai


eu não conheci meu pai
mas é como se o soubesse.

a semente dentro da casca
dentro do fruto dentro de si
sabe da árvore que tomba
e na morte diz à terra
que já voltou

eu não conheci meu pai
mas é como se o sentisse.

a gota d’água que voa
forma nuvens e volta a terra
e forma de novo o rio
de onde um dia saiu
e que secou

eu não conheci meu pai
mas é como se o dissesse.

centelha soprada ao vento
ateia flamas labaredas
em folhas secas e bebe
o ar e cospe o fogo
que se apagou

eu não conheci meu pai
mas é como se ele fosse.

gole de vento tufão
brisa sopro ventania
me conta da calmaria
nas veias de onde eu venho
diz o que tenho
diz onde eu voo

Nenhum comentário:

Postar um comentário